A solenidade de instalação do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e do sistema de videomonitoramento no município de Aracati (a 153 km de Fortaleza), na noite desta quarta-feira (31), terminou em discussão. O prefeito da cidade, Bismarck Maia (PTB), acusou o deputado federal Zé Airton (PT) de mentiroso durante o discurso do parlamentar.
O deputado afirmava que havia conseguido recursos para a construção de uma ponte, hospital da cidade e restauração do Teatro Municipal. O momento deixou o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), constrangido.
No momento da acusação, simpatizantes do prefeito aplaudiram a iniciativa e vaiaram o deputado federal. Camilo Santana, por sua vez, tentou conter a atitude de Bismarck, mas sem êxito. O presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, também se empenhou para conter o político. O vídeo da briga foi divulgado nas redes sociais.
Procurado pela Tribuna BandNews FM, o governador não quis falar sobre assunto, mas, conforme a imprensa local, a briga o deixou constrangido e decepcionado. O deputado Zé Airton, por sua vez, informou que lamenta o ocorrido e que o ato foi um desrespeito com o povo e com Camilo. A assessoria de comunicação do prefeito não retornou o contato.
Fonte: Tribuna do Ceará