Páginas

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Três homens são mortos em Fortim

Três homens foram raptados, algemados e executados por um grupo criminoso rival, no Município de Fortim (a cerca de 134 km de distância de Fortaleza). Os corpos foram encontrados na localidade de Guajiru, na manhã de ontem.

De acordo com o comandante da 2ª Cia do 1º Batalhão de Polícia Militar (Aracati), tenente-coronel Romero Colares, as vítimas - pertencentes a uma facção criminosa não divulgada - moravam em Fortaleza e estavam se escondendo de rivais em Fortim.

Na noite da última quarta-feira (17), cerca de sete criminosos invadiram a residência onde os três homens estavam vivendo e os raptaram. O trio foi algemado e obrigado a entrar em veículos ainda não identificados pela Polícia. Os três homens foram executados a tiros. Os corpos, algemados, foram deixados em uma estrada carroçável da localidade de Guajiru. No local, foram encontradas cápsulas de pistolas calibres 380 e Ponto 40.

Sem identificação

A Polícia Militar de Fortim foi acionada para o achado de cadáveres às 5h40 de ontem e se deslocou para Guajiru. As identificações não foram reveladas.

A Polícia Civil e a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) compareceram ao local para levantarem as primeiras informações do triplo homicídio. Os peritos removeram os corpos para a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel).

O tenente-coronel Colares revelou que os policiais iam levantar imagens de câmeras de monitoramento da região onde aconteceu o crime para chegarem aos veículos utilizados na ação e, consequentemente, aos criminosos. Ninguém foi preso até o fechamento desta matéria.

A principal linha de investigação aponta para um desentendimento entre facções rivais. A Polícia não informou se os autores do crime seriam da região ou oriundos de Fortaleza, assim como as três vítimas.

Fonte: Diário do Nordeste