Páginas

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Fortaleza recebe 2018 com artistas de peso e 18 minutos de fogos

Cerca de 1,3 milhão de pessoas acompanharam a queima de fogos no Aterro da Praia de Iracema nesta madrugada. 

O show pirotécnico, para receber 2018, durou 18 minutos e encantou cearenses e turistas que celebravam o novo ano na praia. Muitas famílias escolheram acompanhar os fogos na beira da praia e levaram a ceia completa, com direito a champagne, para o local. Segundo o secretário-executivo de Turismo da cidade, Erick Vasconcelos, o Réveillon de Fortaleza tem a maior queima de fogos do Brasil, pelo segundo ano consecutivo. A título de curiosidade, em Copabacana, no Rio de Janeiro, a queima de fogos foi de 17 minutos.

A contagem regressiva foi puxada pelo humorista Tirullipa, que animou e interagiu com o público fazendo piadas. No palco montado no local, a dupla Simone e Simaria continuou o show após a virada. As irmãs subiram no palco cantando sucessos como "Regime fechado" e "Duvido você não tomar uma".

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, celebrou o sucesso da festa. "Tudo isso gera um impacto importante para a cidade. O que se gera de empregos, de oportunidades e receita é algo muito valioso. Estou muito feliz. A gente tem aprendido e melhorado a cada ano o evento. Temos uma estrutura de segurança, transporte, trânsito e saúde muito boa, exatamente para que a festa seja confortável". 

O Réveillon 2018 teve início às 17h, com show do cantor cearense Gustavo Serpa. No total, 15 atrações passaram pelo palco montado no Aterro, como o cantor Xand, do Aviões, Wesley Safadão e DJ Alok. A programação seguiu até 5h da manhã.

Fonte: Diário do Nordeste