A Superintendência Regional do Trabalho do Ceará (SRT-CE) registrou aumento de 52% na emissão de carteiras de trabalho de janeiro a novembro de 2017, em comparação com o mesmo período do ano anterior. De acordo com a SRT, a redução no prazo entre o agendamento e a entrega do documento é um dos motivos para alcançar esse acréscimo.
A descentralização dos serviços para dois shoppings de Fortaleza também foi estratégico para a comodidade do trabalhador.
Na STR também é verificada uma redução no número de pedidos de Seguro-Desemprego. De janeiro a novembro de 2017, foram 24.146 requerimentos do benefício. O montante representa uma redução de 27,67% se comparado a igual período do ano passado.
A queda no número de solicitações de Seguro-Desemprego e o aumento na emissão de carteiras de trabalho apontam para a criação de novos postos de emprego no Ceará.
"Nos últimos três meses, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, tem mostrado que, no Ceará, há um número de contratações maior que o de demissões", afirmou Fábio Zech, superintendente regional do Trabalho/CE.
Fonte: Cnews