Páginas

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Herói improvável, goleiro do Flamengo César se surpreende

O goleiro César foi um dos grandes destaques do Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Junior Barranquilla, nesta quinta-feira, na Colômbia. Fez boas defesas, sofreu fisicamente e defendeu pênalti aos 43 do segundo tempo, cobrado por Chará, estrela do rival.

Questionado se essa atuação, a primeira em jogo oficial após dois anos, mudará seus rumos na Gávea, não encontrou a resposta.

- Não sei, mas glorifico a Deus por tudo que aconteceu - afirmou à Fox Sports.

O goleiro disse ter se surpreendido como o desenrolar de sua primeira partida pelo Flamengo desde 6 de dezembro de 2015, mas procurou analisar os próximos compromissos rubro-negros jogo a jogo.

Temos muita coisa, final da Sul-Americana, decisão no domingo, tem muita coisa para acontecer. Temos que estar tranquilos para o que vem pela frente.

O camisa 24 rubro-negro, de 25 anos, admitiu que a ótima defesa em falta cobrada por Mier, aos quatro do primeiro tempo, lhe deu confiança - bom destacar que a jogada foi paralisada logo após César espalmar porque Teo Gutiérrez, impedido, tentou desviar.

- Meu treinador falou antes, pensava muito nisso. O primeiro lance do jogo pode até fazer diferença, mas na verdade tentei não mentalizar nisso. Poderia errar e me manter centrado. A primeira bola foi mais difícil, certamente me dá mais confiança.

César também falou do quanto sofreu fisicamente. Começou a sentir cãibras aos 14 minutos, quando desabou no gramado e fez a torcida lembrar das lesões de Thiago e Diego Alves. Mas, estrategicamente, evitou tiros de metas, reposições com os pés e suportou até salvar o time no fim.

- Puxou muito minha perna na hora do tiro de meta. Quando bati uma ou duas bolas, começou a murchar e foi insustentável.

Fonte: Globoesporte.com