Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o cirurgião plástico brasileiro Robert Rey, conhecido por trabalhar em Hollywood, disse que pretende se candidatar à Presidência da República em 2018. Ele afirma que deseja utilizar os Estados Unidos como exemplo. "Precisamos de pessoas novas, cultas, empreendedoras, que tiveram experiência lá fora, onde viram as coisas funcionar", disse.
Já em pré-campanha nas redes sociais, Dr. Rey deve ser a aposta na volta do Partido de Reedificação da Ordem Nacional (Prona), o extinto partido do ex-deputado Enéas Carneiro. Apesar de não ter conseguido se eleger em 2014, quando foi candidato a deputado federal pelo PSC e recebeu 21.371 votos, o médico se diz otimista, principalmente após as eleições de figuras midiáticas como João Doria (PSDB-SP).
"Eu sou uma pessoa da mídia. E ela tem o poder de escolher bons candidatos", ressaltou. Ainda segundo o Dr. Rey, a falta de renovação na polícia brasileira é um dos maiores problemas do País. Ele também diz que pretende trazer de volta ao Brasil a "pura direita", inspirada no modelo norte-americano, o qual vê como saída para a crise econômica e corrupção.
Aos 55 anos, sendo mais de 40 deles morando nos Estados Unidos, além de uma breve passagem pela Alemanha, Rey cursou mestrado em Políticas Públicas pela Universidade de Harvard, onde também se formou em Medicina.