Páginas

sábado, 30 de setembro de 2017

Eunício libera recurso para construção de 3350 casas populares! Acopiara será beneficiada!

O sonho da casa própria está próximo de ser realizado por milhares de famílias cearenses. É que nesta sexta-feira (29), o presidente do Congresso Nacional, Senador Eunício Oliveira (29) conseguiu junto ao ministério das Cidades, a liberação de recursos para a construção de 3350 casas através do Programa Minha Casa Minha Vida nas cidades do Ceará.
Serão 43 municípios beneficiados com o programa habitacional e que receberão unidades tanto na zona urbana como na zona rural.
De acordo com Eunício, o investimento liberado para a construção das casas é de R$ 153 milhões e vai assegurar às famílias o direito à moradia. “É o sonho de qualquer cearense. É mais qualidade de vida e oportunidade para as famílias que estão na fila esperando por esse benefício. ”, disse.
A movimentação na economia através da construção civil também é outro fator positivo observado pelo senador. “Além do benefício final para as famílias, tem a geração de emprego e renda para aquele município onde as casas serão construídas. É uma cadeia de efeitos positivos para toda a região e que influencia diretamente a vida da população”, acrescentou.
Somente na área rural, serão construídas 2.347, já na área urbana, 998 habitações.A portaria que garante o recurso para contratação das casas já foi assinada pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo e será publicada no Diário Oficial da União (DOU) da próxima segunda-feira (02).
Cidades beneficiadas:

Fortaleza; AcopiaraAmontada; Assaré; Beberibe; Cariré; Cariús; Caucaia; Crato; Chaval; Fortim; Granjeiro; Guaraciaba do Norte; Hidrolândia; Icapuí; Icó; Independência; Irauçuba; Itapipoca; Itarema; Itatira;  Jaguaretama; Jardim; Jucás; Lavras da Mangabeira; Limoeiro do Norte; Missão Velha; Morada Nova; Moraújo; Paraipaba; Pindoretama; Pires Ferreira; Porteiras; Quixelô; Quixeramobim; Reriutaba; Saboeiro; Santa Quitéria; São Benedito; Solonópole; Tejuçuoca; Trairi e Várzea Alegre.
Fonte: Diário do Nordeste