Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar realizada na noite desta segunda-feira (10), nas cidades de Guaiúba e Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), resultou na prisão de um bandido considerado matador da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) e que,m segundo as autoridades, seria responsável por, ao menos, 10 execuções sumárias ocorridas nas últimas semanas nos dois municípios.
O bandido foi capturado pouco tempo depois de matar mais uma pessoa e tentar assassinar outra, que seriam integrantes da facção rival Comando Vermelho.
A operação foi chefiada pelo delegado de Polícia de Guaiúba, Francisco Cavalcante; e pelo major PM Arlemilson, e aconteceu logo após o bandido identificado como Jéfferson Severo Viana, o “Gê”, matar, a tiros, mais um dos seus desafetos do CV, o jovem José Marcelo da Silva Cardoso, o “Bodozinho”. O crime de morte aconteceu no Centro da cidade de Guaiúba.
Outro alvo
Além de matar “Bodozinho”, o criminoso tentou tirar a vida também de Bruno Pereira de Araújo, mais um membro do CV de Guaiúba, mas que escapou dos disparos e desapareceu da cidade.
Segundo o delegado Cavalcante, além de ser matador da facção criminosa, o “Bandido Gê” seria responsável por comandar o tráfico de drogas na região.
Considerado de altíssima periculosidade, ele fugiu após o crime usando um veículo modelo Gol, verde, que foi encontrado, depois, abandonado em Pacatuba.
O acusado oi autuado em flagrante por crimes de homicídio e tentativa de homicídio. Com ele, foram encontrados dinheiro, drogas e a arma do crime.
Fonte: Ceará News 7