Páginas

quinta-feira, 30 de março de 2017

ACOPIARA: Técnicos da secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social recebem capacitação sobre o Programa BPC na Escola

A Prefeitura de Acopiara promoveu na manhã da terça-feira, 28 de março, no Núcleo de Artes, uma oficina de capacitação com técnicos da STDS (assistentes sociais e psicólogos) sobre a aplicação do Questionário do BPC na Escola. A oficina teve por facilitadora a Assistente Social Daniela Freitas.
Segundo Daniela o BPC na Escola é um Programa do Governo Federal desenvolvido no município que monitora e oportuniza maior acesso e a permanência na escola das pessoas com deficiência na faixa etária de 0 até 18 anos. Em Acopiara, os técnicos já capacitados farão visitas aos domicílios dos beneficiários em todas as localidades a partir da próxima semana. O trabalho de monitoramento e aplicação dos questionários terá duração de dois meses, devendo ser concluído até o final de maio.
Presente ao momento, a secretária da STDS, Fábia Almeida abriu os trabalhos da capacitação desejando um trabalho exitoso e produtivo a todos os técnicos que farão o trabalho de campo. O prefeito Antônio Almeida está sempre capacitando os servidores para que possam dar qualidade no atendimento à população.













Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara