Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Vesperal, blitz educativa e zumba folia encerram as atividades carnavalescas da secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Acopiara.

Encerrando as festividades carnavalescas realizadas no âmbito dos programas e projetos sociais executados no município, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Acopiara sob o comando da secretária Fábia Almeida, promoveu na última sexta-feira uma vesperal folia na sede do CREAS, com direito a muita animação ao som de ritmos carnavalescos, confetes e serpentinas. Em seguida, os animados foliões saíram em caminhada pelas ruas da cidade acompanhados de uma paredão parando na Av. Paulino Félix onde realizaram uma Blitz Educativa distribuindo panfletos com o tema: Campanha Carnaval Consciente - Trabalho Decente, que alertava sobre o combate ao trabalho de crianças e adolescentes.
A caravana do CREAS seguiu ainda para o Pólo de Lazer encontrando também uma turma de foliões de todas as idades que aguardavam pela Zumba Folia – uma mistura de aula de ginástica e dança que foi comandada por professores de atividades físicas da STDS. A aula diferente garantiu a festa com muita alegria ao som de vários hits e ritmos.
Rosa Almeida, primeira-dama de Acopiara, esteve prestigiando as atividades e falou da sua felicidade em poder ver que o projeto Conviver iniciado por ela, quando foi titular da secretaria de Assistência Social, foi retomado pelo município e vem proporcionando saúde e a melhoria da qualidade de vida de tantos cidadãos da Terceira Idade. Dra. Rosa encerrou suas palavras afirmando que ela não medirá esforços para continuar fazendo a inclusão de idosos em projetos que os proporcionem bem-estar e a melhoria da auto-estima.
“Através da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Ceará- APDMCE onde hoje assumo a presidência, estou realizando parcerias que vão trazer algumas inovações para o trabalho social em Acopiara e muito em breve vamos anunciar estas novidades", concluiu a primeira-dama.
As festividades foram encerradas com a Banda de Música Eduardo Gurgel Valente que tocou marchinhas, frevos, axés, entre outros ritmos carnavalescos, mostrando toda a versatilidade e preparo dos músicos acopiarenses.





















Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara