Erwin Tumiri recebeu alta do hospital na noite da última sexta-feira (02). De cadeira de rodas e com uma proteção no pescoço, exigências da clínica em que foi atendido, o comissário de bordo disse que já está bem para retornar à Bolívia. Também, foi só elogios para o povo colombiano, em mensagem de agradecimento enviada à Blu Radio Colombia.
“Boa tarde, já estou pronto para voltar para a Bolívia. Antes de ir, quero agradecer a todos da Colômbia, bombeiros, policiais, que me ajudaram e trabalharam como uma equipe. Agradeço muito, de coração. Daqui a um tempo talvez eu volte para visitá-los. Não vou duvidar jamais de todos vocês. Gente colombiana, vocês são como minha família, são como se fossem irmãos”
Tumiri é um dos dois tripulantes que sobreviveram ao trágico acidente com o avião que transportava elenco, membros da comissão técnica e diretoria da Chapecoense e profissionais da imprensa, na última terça-feira (29). A assistente de bordo Ximena Suárez foi a outra tripulante sobrevivente, além de três jogadores da equipe catarinense e o jornalista Rafael Heinzel. No total, 71 pessoas faleceram na tragédia.
Fonte: Esporte Interativo