O estudante de Direito Alexandre Bertino Arraes, de 22 anos, filho do prefeito da cidade pernambucana de Araripina, Alexandre Arraes, foi libertado na noite de sexta-feira (11), no Distrito de Lagoa do Barro, no município de Araripina, em Pernambuco. O universitário havia sido sequestrado, na noite de quinta-feira (10), deixava a faculdade, onde cursa Direito, em Juazeiro do Norte (a 493Km de Fortaleza).
De acordo com o delegado Marcos Antônio dos Santos, titular da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, o jovem não sofreu nenhum ferimento e está com a família. “Não foi pago nenhum resgate, mas continuamos as diligências com o objetivo de prender os acusados e concluir as investigações sobre o caso”, disse Santos.
Alexandre Bertino Arraes foi levado por dois homens armados no momento em que estava entrava no carro dele, que estava estacionado próximo à instituição de ensino. Testemunhas disseram aos policiais que o jovem estava sozinho quando foi abordado. A chave do carro do universitário teria ficado na ignição. O veículo que levou o estudante foi identificado como um Renault Duster, de cor escura.
Logo após o sequestro, equipes da Polícia Civil de Juazeiro do Norte e da Divisão Antissequestro (DAS) iniciaram as investigações sigilosamente. Segundo o delegado Marcos Antônio Santos, com o andamento das apurações sobre o arrebatamento do estudante, eles obtiveram informações sobre a possível localização do cativeiro e intensificaram as buscas. “Acredito que a pressão das diligências tenha feito os sequestradores recuarem e libertarem o rapaz antes mesmo de pedirem resgate”, afirmou o titular da Regional de Juazeiro do Norte.
Conforme a Polícia, Bertino Arraes foi deixado em uma estrada carroçável no Distrito de Lagoa do Barro e pediu carona a um motoqueiro. Depois ele ligou para os familiares, que avisaram a Polícia Civil. “As equipes da DAS e da Delegacia de Juazeiro do Norte estavam nas proximidades, sob o comando dos delegados Santos Pastor e Júlio Agrelli resgataram o jovem e o levaram para a casa dos pais dele”.
Vídeo
O prefeito de Araripina Alexandre Arraes gravou um vídeo para o G1 e TV Grande Rio, afiliada da Rede Globo em Petrolina, no qualagradeceu a Deus e ao apoio de amigos e da população da cidade.
“Primeiro, eu queria agradecer a Deus por meu filho estar em casa, voltar desse sequestro, onde não foi necessário pagar nenhum resgate, e agradecer aos amigos, colegas e todo o povo de Araripina que entraram em uma corrente de oração. Foram essas orações que trouxeram ele de volta a nossa residência. Queria de todo coração agradecer a todos da região, que de forma direta ou indiretamente nos ajudaram a trazer meu filho de volta. Nossa família é cada vez mais unida e cada dia mais em busca de paz e sossego", disse Alexandre Arraes.
Fonte: Diário do Nordeste