Páginas

sábado, 26 de novembro de 2016

Criança de 5 anos morre após ser atropelada por transporte escolar no interior do Ceará

Uma criança de apenas cinco anos de idade foi atropelada por um ônibus escolar na tarde desta sexta-feira (25) no município de Ipueirinhas, situado na região norte do Ceará. De acordo com policiais da região, a criança estava desacompanhada de um adulto e o motorista do veículo fugiu sem prestar socorro.
Segundo o tenente Alves, comandante da 1ª Companhia do Terceiro Batalhão de Sobral, o motorista, identificado apenas como Carlinhos, realizou uma manobra em marcha ré e não viu o aluno, que teria acabado de descer e estava na parte de trás do veículo.
A vítima, João Lucas Silva do Espírito Santo, completaria seis anos de idade no próximo dia 18 de dezembro. Ainda conforme o tenente Alves, o nome completo do motorista e mais detalhes da ação foram repassados à Ciops de Sobral. A reportagem da Jangadeiro FM entrou em contato, mas foi informada de que o centro não possui expediente durante o final de semana.
Jangadeiro FM também tentou contato com a Delegacia Regional de Sobral, que deu início ao inquérito policial, mas foi informada pelo inspetor de plantão que o delegado titular não estava no local e que não teria mais informações sobre o caso. 
Por telefone, o Tenente Alves informou ainda que o ônibus responsável pela morte do garoto estava sem monitor e é de uma empresa particular de Cariré, que presta serviços à prefeitura de Sobral. O veículo estava identificado apenas com uma faixa e o nome “escolar”.
Uma equipe da Perícia Forense esteve no local e encaminhou o corpo de João Lucas para o Instituto Médico Legal (IML). O corpo da vítima foi liberado ainda nesta sexta para o velório.
Acidentes frequentes
No último dia 16 de junho, outra aluna de 11 anos, identificada como Ana Valéria Roberto de Souza, também morreu após cair de um ônibus que fazia o transporte escolar no município de Massapê, também situado na região norte do Estado.
O motorista, identificado apenas como Valdir, não tinha habilitação e também fugiu sem prestar auxílio à vítima. Ele ficou foragido por seis dias. Após esse período, Valdir apareceu na delegacia com um advogado e prestou depoimento, mas foi liberado em seguinte, pois não houve o flagrante.
Jangadeiro FM tentou entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Sobral, mas as ligações não foram atendidas.
Fonte: Tribuna do Ceará