Um cearense, com mandando de prisão em aberto no estado do Paraná, foi preso pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), na zona rural de Boa Viagem, cidade localizada a 217 quilômetros de Fortaleza. A captura aconteceu na última terça-feira (15), após populares entrarem em contato com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), informando que o suspeito estaria agredido fisicamente e ameaçando a própria irmã.
Antônio Lucas da Costa, de 56 anos, que responde a dois homicídios na cidade de Curitiba e estava com um mandando de prisão em aberto também por crime de morte, no Paraná, foi preso na localidade de Várzea da Ipueiras.
De acordo com informações passadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), ao chegarem ao local indicado, os policiais verificaram os antecedentes do homem no Banco Nacional de Mandados de Prisão, do Conselho Nacional de Justiça, onde foi constatado o antecedente criminal do infrator.
Ainda na residência, a Polícia apreendeu uma espingarda socadeira, com material para recarga, três tubos de chumbo e pólvora, além de dois estojos de munições calibres 32 e 38.
O suspeito e o material foram encaminhados para a Delegacia Regional de Canindé, onde Antônio foi autuado em flagrante na Lei Maria da Penha, por lesão corporal e por porte ilegal de arma de fogo.
Fonte: Cnews