Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Balanço final do último fim de semana aponta 48 mortes no Ceará, com 37 assassinatos e 11 acidentes fatais

Quarenta e oito pessoas morreram de forma violenta no Estado do Ceará no último fim de semana, marcado pelo Segundo Turno das Eleições 2016 em, pelo menos, duas cidades (Fortaleza e Caucaia). No total de ocorrências registradas entre a última sexta-feira (28) e a madrugada de segunda (31), foram contabilizados pelas autoridades, 37 casos de homicídios e mais 11 óbitos em acidentes de trânsito.
Somente em Fortaleza, foram registrados 10 homicídios nos seguintes bairros: Henrique Jorge (2 casos), Pirambu (2 casos), Itaperi, Sabiaguaba, Álvaro Weyne, Vila Velha, Messejana e Bom Jardim.
Na Região Metropolitana foram seis homicídios nos seguintes Municípios: Maracanaú (2 casos), Caucaia (também 2 casos), Maranguape e Pacatuba.
Sertão
No Interior Norte do Estado, a Polícia fez o registro de nove assassinatos que ocorreram nois Municípios de Redenção, Capistrano, Ipu, Pentecoste, Boa Viagem, Itapipoca, Itapajé, Madalena e Acaraú.
Já no Interior Sul, foram 12 homicídios nos seguintes Municípios: Missão Velha (2 casos), Araripe (2 casos), Aracati (2), Quixadá, Parambu, Icapuí, Senador Pompeu, além de mais dois casos na Região em locais não informados.
Trânsito violento
Já os acidentes de trânsito deixaram 11 mortos, sendo oito em sete cidades ou Municípios da região Interior Sul e outros três mortes em três Municípios no Interior Norte, com casos de capotamento de veículos, colisão, atropelamentos e quedas de ocupantes de motocicletas, além de um caso de choque de veículo contra objeto fixo (árvore).
Dos 11 óbitos em acidentes, 10 ocorreram em rodovias estaduais, as CEs, e apenas um caso aconteceu em área urbana, na cidade de Catarina, na Região dos Inhamuns (a 394Km de Fortaleza).
Os acidentes ocorreram nos seguintes Municípios: Mauriti (CE-152), com duas vítimas fatais; Icó (CE-292), Cariré (CE-183), Senador Sá (CE-362), Tabuleiro do Norte (CE-358), Porteiras (CE-397), Beberibe (CE-040), Umari (CE-284) e Ipueiras (CE-187), além do acidente que matou uma estudante na Avenida Capitão Epaminondas,  na zona urbana da cidade de Catarina. 
Fonte: Ceará News 7