Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Acesso do Vasco à Série A está nas mãos do Ceará

Após a derrota para o Vila Nova/GO na 36ª rodada da Série B por 3 a 2 no Castelão, as chances de acesso do Ceará, que já eram mínimas, acabaram de vez. Com isso, se imaginava que nas duas rodadas finais, a motivação alvinegra seria praticamente inexistente, como ficou claro no empate em 1 a 1 contra o Paraná no último sábado.
Só que após os resultados de sábado, a partida contra o Vasco às 16h30 (horário de Fortaleza) no Rio de Janeiro, ganhou uma grande proporção, já que define o futuro do time carioca, se sobe ou não para a Série A.
O Vasco, hoje 4º colocado, poderia até ter subido após os jogos de sábado, mas ao perder para o Criciúma por 1 a 0, precisará vencer o Ceará para subir para a Série A. Um empate, combinado com uma vitória no Náutico em casa contra o Oeste, deixaria o time cruzmaltino mais um ano na Série B. Um empate só classificaria o Vasco caso o Náutico não vença.
Ou seja, um jogo que poderia não valer absolutamente nada caso o Vasco já tivesse subido no sábado, ganhará a atenção das torcidas dos dois times, mais as de Bahia, Náutico e 'secadores' do time carioca.
Por isso, um desinteresse do Ceará para a partida caiu por terra e já foi descartado pelos jogadores e comissão técnica alvinegra ao saberem da dimensão que a partida ganhou.
"Chegar na última rodada e participar de um jogo tão importante, a semana já começa com uma motivação muito grande. Vamos participar com dignidade, fazer um bom jogo, assim como o Vila Nova vez com a gente aqui, faremos com o Vasco lá no Rio", garante o técnico do Ceará, Sérgio Soares.
As motivações do Ceará 'extra-Vasco' seriam a artilharia de Bill, que tem 15 gols e dois a mais que Nenê do Vasco, e sua posição na tabela: hoje o 9º com 54 pontos, o resultado pode deixar o Ceará entre a 6ª e 12ª colocação.
Fonte: Diário do Nordeste