Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

TCM combate desmonte de prefeituras municipais

Os cinco primeiros relatórios foram apresentados e repassados ao Ministério Público nesta sexta-feira (28), pelo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Domingos Filho. Na fase inicial da Operação Desmonte, a fiscalização esteve em Caririaçu, Granjeiro, Mauriti, Milagres e Juazeiro do Norte. Segundo Domingos, os problemas mais comuns identificados nesses locais foram fechamento de postos de saúde, demissões de funcionários, além da suspensão da coleta de lixo e de obras.
 
Para a operação, o TCM disponibilizou 21 profissionais, que foram divididos em três equipes com especialistas nas áreas de gestão, pessoal, engenharia, além de promotores do Ministério Público. Até seis municípios são fiscalizados por semana.
 
O TCM espera entregar relatórios ao Ministério Público com os resultados das inspeções todas as sextas-feiras. Para a próxima semana, a previsão é que sejam disponibilizadas informações dos municípios de Quixadá, Redenção, Canindé, Paramoti, Limoeiro do Norte e Itapiúna. 
As fiscalizações seguem até o final do ano. De acordo com a procuradora Vanja Fontenele, caso os gestores não cumpram com as determinações do TCM e Ministério Público, eles podem responder por vários crimes.
Fonte: Cnews