Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Padre acusado de crimes sexuais é preso em Juazeiro do Norte


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio da Promotoria de Justiça da Comarca de Juazeiro do Norte, efetivou nesta sexta-feira (07) a prisão preventiva de um padre acusado de crimes sexuais contra adolescentes. 
A denúncia contra o sacerdote, identificado como Lenilson Laurindo da Silva, foi feita pela mãe de uma das vítimas diretamente ao MPCE. Na manhã de hoje foram cumpridos mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara de Justiça Criminal de Juazeiro do Norte, e efetivados com o apoio da Polícia Civil do Crato e de Juazeiro do Norte.
O padre está sendo acusado de exploração sexual de acordo com o artigo 218-B do Código Penal: “Submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual alguém menor de 18 (dezoito) anos ou que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, facilitá-la, impedir ou dificultar que a abandone”.
Os mandados foram cumpridos em dois endereços, onde foram apreendidos celulares, computadores e HDs externos. Segundo a titular da 6ª Promotoria de Justiça da Juazeiro do Norte, Juliana Mota, o MPCE investigou o caso por cerca de dois meses, após receber denúncia de uma mãe de adolescente, que estaria tendo envolvimento com o padre.
Laurindo é natural de Várzea Alegre, 436 km de Fortaleza, mas atualmente estava na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no Crato. O religioso foi responsável por comandar campanhas para reforma no piso da Igreja de São Vicente de Paulo, em Barbalha, onde esteve por quase cinco anos.  
Fonte: Cnews