Um homem de 27 anos foi capturado na noite desta sábado (1º) pela Polícia Militar em Icó, a aproximadamente 375 Km de Fortaleza. Ele confessou ter sido contratado por um parente de candidato daquele Município para 'amedrontados eleitores e causar pânico na cidade' através da realização de atentados contra políticos e militantes.
De acordo com o relações-públicas da PM, coronel Andrade Mendonça, equipes do Comando Tático Rural (Cotar) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) participaram da ação.
Segundo populares, um homem em uma motocicleta estava efetuando disparosde arma de fogo contra as casas de políticos e militantes, à noite. As ações causaram medo à população. O clima de tensão fez equipes da Polícia Federal (PF), além da PM, serem deslocadas até Icó. "A cidade passou a ser um dos pontos do Estado mais preocupantes, neste período de campanha eleitoral, em função desses acontecimentos", afirmou Mendonça.
Por volta das 19h deste sábado, as equipes da PM encontraram o suspeito. Ele foi localizado com um revólver calibre 38 com seismunições, além da motocicleta que era usada por ele para praticar as ações.
O suspeito foi identificado como Halisson Rodrigues Correia, de 27 anos. Conforme a Polícia, ele confessou os crimes e informou quem seria o mandante. "O objetivo era colocar pânico na cidade. Os tiros eram à noite para assustar, deixar a população apavorada", disse o coronel.
No último dia 25, pelo menos cinco atentados a bala foram registrados em Icó. As casas de um candidato a prefeito e de dois militantes foram atingidas pelos tiros.
Antes, no dia 22, os alvos foram as casas de um candidato a vereador e de um fiscal da propaganda eleitoral. No dia 10, a residência de uma militante foi arrombada e incendiada enquanto ela estava em um comício.
Fonte: Diário do Nordeste