Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Reunião define esquema de segurança para as eleições

Nesta quinta-feira (29), em reunião realizada na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), foi definido o plano de segurança que será utilizado nas eleições do próximo domingo (02). 
De acordo com o planejamento elaborado, haverá um reforço de 5.600 policiais militares para o 1º turno das eleições, em todo o Estado, com a presença de pelo menos um oficial da PM em cada um dos municípios cearenses. Mil policiais já se deslocaram para o interior, que terá cerca de 4 mil homens atuando no dia das eleições.
Só em Fortaleza, 1400 policiais estarão mobilizados, com reforço de 450 homens na capital e 220 na Região Metropolitana. Cerca de 170 viaturas da PM circularão pela capital, no dia da eleição, 80 na RM e 350 no interior. Além disso, uma aeronave também ajudará no trabalho de cobertura das ações da polícia.
O presidente do TRE mostrou-se confiante nas forças de segurança e "com a resposta dada por todos as instituições que vêm atendendo prontamente as demandas dos juízes eleitorais", disse o desembargador Abelardo Benevides Moraes.
Estiveram presentes na reunião o secretário de Segurança Pública e Defesa da Cidadania do Estado do Ceará, Delci Carlos Teixeira, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Geovani Pinheiro da Silva, o superintendente da Polícia Federal, delegado Delano Cerqueira Bunn, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Heraldo Maia Pacheco; o delegado-geral da Polícia Civil, Raimundo de Sousa Andrade Júnior, o superintendente da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Francisco Arcelino de Araújo Lima, entre outros.
Fonte: Cnews