Na noite desta segunda-feira,26, por volta das 23h30min, a guarnição da Cadeia Pública de Iguatu avistou um indivíduo ao lado do muro que dá acesso a unidade prisional e acionou o reforço do Quartel do 10º BPM que seguiu para o local, mas ao chegar o indivíduo já havia se evadido ao perceber que tinha sido visualizado pelo sentinela.
O Comandante do 10° BPM, Ten. Cel. Tibúrcio, que encontrava-se na cidade de Icó, foi imediatamente informado e deslocou-se para a sede do BPM, onde foi realizada uma vistoria nas imediações da cadeia sendo encontrado próximo ao muro um artefato explosivo.
Uma viatura do GATE compareceu ao local e desarmou o artefato. O Ten. Cel. Tibúrcio juntamente com as composições do FTA, POG de Iguatu e Icó e a guarnição da Cadeia Pública, realizaram uma vistoria nas celas sendo verificado que as grades de duas celas do Pavilhão 01 estavam serradas, e que no interior delas foram encontrados: três aparelhos celulares, duas baterias para celular, um chip e uma tesoura. Todo o material encontrado no interior das celas foram entregues aos agentes penitenciários de serviço para que fossem adotadas as medidas cabíveis.
Fonte: Iguatu.Net