Um apagão deixou vários bairros de Fortaleza no escuro na madrugada deste domingo (26). O “blackout” aconteceu por volta das 2h. A falta de energia, que em alguns bairros chegou a ser de 30 minutos, deixou o Centro Cultural Dragão do Mar no escuro.
Moradores dos bairros Praia de Iracema, Benfica, Sapiranga, Papicu, Aldeota, Cidade dos Funcionários, Rodolfo Teófilo, Montese, Guararapes, Dionísio Torres, Fátima, Luciano Cavalcante, Meireles, Jardim América, Messejana, Centro, Passaré, Joaquim Távora, São João do Tauape e Montese relataram queda de energia durante a madrugada deste domingo.
Já em bairros como Floresta, Cajazeiras, São Cristóvão, Demócrita Rocha e Cocó, os moradores registraram oscilação de energia no mesmo período. Nas redes sociais, moradores de regiões como Centro e Bairro de Fátima relataram, ainda, terem ouvido uma explosão, por volta das 23h, seguida de um clarão. Em seguida, a energia teria caído.
Segundo a assessoria de comunicação da Companhia Energética do Ceará (Coelce), a queda de energia ocorreu devido a um defeito em uma linha que atende a região do Centro, mas, "em dois minutos, o fornecimento foi restaurado". Quando aos demais bairros, distantes do Centro, e que também registraram falta de energia na madrugada, a assessoria da Coelce justificou que "podem ter sido por diversas causas", mas não detalhou quais seriam esses motivos.
Nesta manhã, semáforos de algumas ruas e avenidas estavam desligados. A assessoria de imprensa da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) informou que o desligamento dos semáforos ocorreu devido a falhas na rede da Coelce, e que os equipamentos já tiveram o funcionamento restaurado, com exceção de um semáforo na Av. Frei Cirilo, em Messejana.
Fonte: Diário do Nordeste