Exercendo uma das minhas obrigações, que é fiscalizar a administração, venho publicamente DENUNCIAR a irresponsabilidade do Prefeito com os Recursos Públicos.
Como todos nós sabemos o nosso município enfrenta o seu 5° ano consecutivo de chuvas abaixo da média, razão pela qual Acopiara está na relação das 180 cidades em estado de Emergência. Inúmeras localidades na Zona rural sofrem com as consequências do efeito da seca, os reservatórios estão vazios e a única fonte de água advém da operação pipa que abastece esses comunidades mensalmente com meia carrada d'água para cada família.
Enquanto isso, o Senhor Prefeito Municipal com objetivo de melhorar o seu péssimo índice de popularidade faz festa com o dinheiro público. Apenas este mês de junho a administração já aplicou quase 500 mil reais em festas, inaugurações e pirulitos. Esses recursos esse extraídos do sangue dos irmãos Acopiarenses através dos tributos, multas e alvarás.
Segundo relatos dos próprios servidores da Secretaria de Finanças, o atual prefeito vai deixar um rombo milionário nas contas da prefeitura. De acordo com a minha experiência de ex-gestor, o próximo prefeito, quando receber a administração vai levar mais de um ano para equilibrar as finanças públicas.
Diante do tamanho absurdo, amanhã irei diretamente ao TCM pedir uma auditoria nas contas do município.