O inspetor da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Alisson Mendonça, 28, morto em uma tentativa de assalto na última quarta-feira (6) no bairro Cidade dos Funcionários, já havia manifestado preocupação com a própria segurança.
Em janeiro deste ano, o policial publicou um desabafo no Facebook. No texto, o inspetor diz temer pela segurança dos policiais e reclamou da impunidade. "Basta com tanta impunidade! Acabou, para de passar a mão na cabeça de bandido", escreveu.
Na publicação, o inspetor cobrou maior ação do governo. "Queria saber até quando o senhor governador e o senhor secretário de Segurança vão ficar observando, sem fazerem nada, policiais, pais de família morrerem. (...) Não tá tudo bem, não conseguimos proteger nem os policiais, imagina o cidadão! Enquanto isso, policiais sérios e comprometidos com a segurança do povo estão sendo caçados tanto por bandidos, quanto por uma CGD que quer punir a todo custo. Parabéns senhores, vocês são os responsáveis pelo que está acontecendo e pelo que ainda vai acontecer (sic)", disparou.
Alisson Mendonça morreu no hospital após ser atingido por um tiro em uma tentativa de assalto no cruzamento da Avenida Desembargador Gonzaga com Rua Fiscal Perdigão. Na ação, ele ainda atingiu um dos suspeitos, identificado como Helder Bruno Silva Ferreira, 29, que morreu no local. O policial estava acompanhado da namorada, chegando em uma residência. A mulher não foi ferida, segundo a família.
Um segundo assaltante, que também participou da ação, conseguiu fugir e, até a publicação desta matéria, permanecia foragido.