A Ambev recebe inscrições até o dia 8 de maio ao programa Trainee Industrial para concorrer as vagas das unidades da Ambev, incluindo a de Aquiraz, no Ceará, em sete áreas de atuação com salário inicial de R$ 5,5 mil.
O candidato deve concluir o Ensino Superior até julho deste ano ou ter até dois anos de formado nos cursos superiores de Agronomia, Bioquímica, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Farmacêuticas, Engenharias e Química. Deve ter ainda fluência no idioma inglês, conhecimento de informática e disponibilidade para se deslocar/residir em outros estados durante o período de treinamento.
A seleção da Ambev é dividida em 4 etapas:
- Case Online: visa conhecer o candidato, suas habilidades de comunicação e negociação
- Entrevista presencial: visa conhecer o candidato, suas experiências e seus objetivos profissionais
- Painel de Negócios: competências, principalmente liderança, trabalho em equipe e foco em resultados
- Entrevista Final
A entrevista presencial ocorre em Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. As duas últimas fases acontecem em São Paulo. A Ambev poderá arcar com os custos de aéreo e hospedagem, quando achar necessário, apenas nas duas etapas do processo seletivo: Painel de Negócios e Entrevista Final.
Duração de 11 meses de treinamento e outros benefícios
Durante os 5 primeiros meses de treinamento, os trainees conhecem o processo de produção das unidades fabris, passam pelas áreas comerciais (distribuição e vendas) dos Centros de Distribuição Direta (CDD) e participam de treinamento estratégico na central administrativa, em São Paulo, para se aprofundar na cultura Ambev.
Nos meses seguintes, os jovens recebem orientação dirigida para área que optaram, e aprofundam os conhecimentos sobre suas atividades futuras. Após o programa, os trainees são alocados em projetos assistidos no Brasil ou enviados ao exterior para complementarem a formação com cursos específicos. O programa tem duração de 11 meses.
Além do salário inicial de R$ 5.500, os trainees receberão benefícios como assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, previdência privada, vale-refeição, vale-transporte, abono assiduidade, entre outros.