Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2016

SELEÇÃO BRASILEIRA: Convocação tem "dupla chinesa"

O técnico Dunga convocou, na manhã dessa quinta-feira (3), os 23 jogadores que irão participar dos jogos do Brasil contra Uruguai e Paraguai, válidos pela 5ª e 6ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia.
Mesmo tendo se transferindo para o futebol chinês, Renato Augusto e Gil foram mantidos na lista de convocação. O técnico da Seleção Brasileira comentou que além do esforço para manter o bom nível de competitividade, os ex-jogadores do Corinthians terão que se apresentar dois dias antes do que o restante do elenco para poder descansar e se recuperar do cansaço da viagem.
"Sem dúvida nos preocupa o fator da distância e a competitividade do mercado chinês, mas é uma questão de mercado. Mas vai depender muito dos jogadores e eles sabem que eles tem que fazer algo de diferente dos jogadores da liga, pensando na competitividade e terão de viver com a nossa análise, porque vamos considerar que um erro no mercado chinês é diferente de errar nas ligas europeias", avaliou o técnico Dunga.
Primeiro, a Seleção Brasileira enfrentará o Uruguai no próximo dia 25, às 21h45, na Arena Pernambuco, na Região Metropolitana de Recife. O jogo contra o Paraguai será dia 29 de março, às 21h45 no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção.
Segundo a assessoria da CBF, o técnico Dunga, o coordenador de Seleções Gilmar Rinaldi e o assistente técnico Andrey Lopes estavam desde segunda-feira (29) na sede da CBF, em reuniões de trabalho, para "fechar" o grupo de convocados.
Ranking da Fifa
A Fifa anunciou também nessa quinta-feira a atualização do ranking de seleções. O Brasil segue na sexta colocação, enquanto a Bélgica continua na liderança em uma lista que contou com apenas uma mudança entre as 25 primeiras colocadas.
O Brasil, que jogará pela primeira vez em 2016 no final do mês, ocupa o sexto posto, atrás da líder Bélgica e de Argentina, Espanha, Alemanha e Chile. Depois da Seleção Brasileira vem Portugal, Colômbia, Inglaterra e Áustria no Top 10.
Mesmo sem jogar neste ano, a Itália subiu para a 14ª colocação, desbancando a Holanda para o 15º posto. As demais posições do Top 25 seguiram inalteradas. Entre os destaques do ranking estão Venezuela e Armênia. A seleção sul-americana ganhou seis posições na lista, alcançando o 75º posto. A Armênia subiu um pouco mais. Ganhou sete colocações figurando agora em 116º.
Convocados
Goleiros
Alisson (Internacional), Marcelo Grohe (Grêmio) e Diego Alves (Valencia)
Laterais
Danilo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Alex Sandro (Juventus)
Zagueiros
David Luiz (PSG), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG) e Gil (Shandong Luneng)
Meio campistas
Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Renato Augusto (Beijing Guoan), Philippe Coutinho (Liverpool), Oscar (Chelsea), Lucas Lima (Santos), Willian (Chelsea), Kaká (Orlando City) e Douglas Costa (Bayern de Munique)
Atacantes

Neymar (Barcelona), Hulk (Zenit) e Ricardo Oliveira (Santos).
Fonte: Diário do Nordeste