Uma mulher morreu na colisão seguida de atropelamento provocados por um micro-ônibus, que deixou mais quatro feridos, na descida da Serra do Estevão, na localidade de Engano, em Quixadá, na noite desta quarta-feira, 24, segundo informações da Polícia Militar do município. Três pessoas são da mesma família, entre eles um menino de 9 anos que teria ficado gravemente ferido, neto da vítima que veio a óbito no local.
De acordo com testemunhas, uma motocicleta com duas pessoas vinha trafegando por trás de um grupo de pessoas, que voltavam de uma missa, para iluminar o trajeto às margens da CE-265, no km 170. Um micro-ônibus desgovernado colidiu na traseira da motocicleta, derrubando o condutor e o passageiro e atropelando os pedestres.
Segundo o sargento Cícero Germano, do 9º BPM, o condutor do micro-ônibus fugiu do local do atropelamento e abandonou o veículo na localidade de Riacho Verde, aproximadamente 8 km do acidente.
O atropelamento provocou a morte de Tereza Cândido Macêdo de Arruda, 65 anos. Ela é mãe de Francisco Antônio Macêdo de Arruda, 31, um dos feridos no acidente. Os dois vinham na motocicleta. A criança atropelada, Gabriel Fernando Macêdo, 9, é filha de Francisco. Também ficaram feridas Luana Tavares Silva, 20, e Tânia Maria Saldanha de Oliveira, 53.
Conforme informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as vítimas atropeladas tiveram fraturas e foram socorridas ao Hospital Municipal Dr. Eudásio Barroso, em Quixadá. Existe a possibilidade de que os quatro feridos no acidente tenham sofrido traumatismo craniano encefálico (TCE), mas apenas após exames complementares será possível constatar este diagnóstico.
Todas as vítimas feridas foram transferidas para o Instituto Dr. José Frota. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea foi acionada pelo Samu e fez a transferência de Luana Tavares. O restante foi levado por ambulâncias do Samu.
Fonte: O Povo