Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar resultou na prisão dos suspeitos de participação no crime que deixou um sargento da PM lesionado com dois tiros no fim da noite da última terça-feira (26), dentro de um ônibus, no Conjunto Ceará, em Fortaleza. Três pessoas foram capturadas na tarde de ontem e o quarto suspeito, que seria o homem que atirou no militar durante o assalto, foi capturado no fim da noite, no município de Caucaia.
Os trabalhos que resultaram na prisão dos suspeitos contaram com a participação de policiais do 12º DP (Conjunto Ceará), 32º DP (Bom Jardim), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e militares do 17º BPM, do Ronda do Quarteirão, do Serviço Reservado do Estado Maior (EM) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.
Os primeiros suspeitos foram encontrados em duas casas localizadas no bairro Granja Lisboa. Eles foram identificados como Raquel Rodrigues Lima, 19, que responde por adulteração de sinal identificado de veículo; Rogério dos Santos Rocha, 19, que responde a homicídio, roubo e tráfico de drogas; e Raimundo Nonato de Sousa Barroso, 24, que também responde por homicídio, roubo e tráfico.
Raquel e Carlos foram os primeiros a ser localizados pelos policiais, no começo da tarde. Posteriormente encontraram Raimundo, que guardava na garagem de casa o veículo que foi usado no apoio ao crime. No fim da noite, o quarto suspeito, Francisco Cristian Nilton Nascimento Silva, 26, foi localizado em Caucaia, por policiais militares do Ronda do Quarteirão.
Segundo depoimentos de testemunhas, havia três pessoas integrantes da quadrilha dentro do ônibus. Eles subiram no coletivo no terminal rodoviário do bairro Antônio Bezerra. Já o sargento, tomou a condução na Avenida Bezerra de Menezes.
Mulher
A mulher estaria sentada ao lado do sargento, na cadeira mais alta do veículo. Atrás deles, havia outro integrante da quadrilha e o terceiro estava em pé. Quando o veículo chegou próximo ao encontro entre a Avenida Alanis Maria e a Avenida D, no bairro Conjunto Ceará, a mulher tentou retirar uma arma de dentro de uma mochila. José Eudes da Silva Monte interveio e segurou a mão dela.
Entretanto, um dos dois homens, que também tinha uma arma, efetuou dois tiros que acertaram a cabeça do PM. Os suspeitos desceram do ônibus e embarcaram em um Celta, que dava apoio à ação criminosa.
O sargento foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Conjunto Ceará e depois transferido ao Instituto Doutor José Frota (IJF), onde permanece internado. Conforme o relações públicas da PM, coronel Andrade Mendonça, o estado de saúde do PM é "gravíssimo".
Fonte: Diário do Nordeste