A Polícia Civil do Ceará investiga uma empresa suspeita de aplicar golpes em agências de turismo no estado. De acordo com a polícia, a operadora de turismo Quality Brasil vendia pacotes de viagens para outras agências que pretendiam vender para os clientes, mas quando iam verificar os voos e as reservas de hotéis, percebiam que se tratava de uma fraude.
As vítimas contaram à polícia que os pacotes foram vendidos para o Carnaval e outras datas. A maioria dos destinos era internacional. O prejuízo calculado supera os R$ 300 mil, segundo a polícia.
A empresa Quality Brasil funciona em um shopping na área nobre de Fortaleza. O G1 tentou falar com a empresa mais os telefones não responderam.
"São em torno de 13 agências de turismo que procuraram a polícia. Vamos ouvir todas elas para saber exatamente a extensão do prejuízo causado. Vamos também procurar localizar os proprietários da Quality para prestar esclarecimento", diz o delegado Jaime de Paula Pessoa, titular da Delegacia de Defraudações.
A página da empresa na internet continuava no ar e vendendo pacotes de viagem até o fim da tarde desta quinta-feira (21), mas as vítimas que tentaram contato com a empresa não obtiveram retorno. A polícia instaurou inquérito para apurar o caso.
Fonte:G1