A pouco menos do aniversário de um ano da inauguração realizada no ano passado pelo então secretário de Saúde, Ciro Gomes, e do governador Cid Gomes, o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) em Quixeramobim continua sem funcionar. Por esse momotivo, uma movimentação iniciada através das redes sociais pretende levar a população, profissionais da saúde e políticos para um grande abraço simbólico que acontecerá exatamente no dia 28 de dezembro, mesma data em que o equipamento foi inaugurado no ano passado.
O objeivo é juntar forças para cobrar do poder público o funcionamento do HRSC que até os dias atuais não recebeu sequer um paciente. "Mostrando com isso a toda mídia nacional e regional o descaso do poder publico com a Saúde e principalmente da falta de respeito com a população e com o bolso do contribuinte. Um prejuízo de mais de R$ 87 milhões gastos com a obra além do custo mensal para manutenção do equipamento", ressalta o chamado divulgado no Facebook.
A manifestação está marcada para a próxima segunda-feira (28), a partir das 16h, no prédio do Hospital Regional do Sertão Central em Quixeramobim.
Fonte: Ceará News 7