Passageiro é morto durante assalto a ônibus
Um assalto a um ônibus da linha Siqueira/Perimetral/Messejana (084), que circula pelo bairro José Walter, em Fortaleza, terminou com a morte de um dos passageiros na noite deste sábado (26). Identificado como Emanoel Alves da Silva, de 51 anos, o passageiro foi atingido por dois tiros, após reagir a ação de três assaltantes que roubaram o coletivo na Av. Presidente Costa e Silva (Perimetral).
Os três homens ingressaram no coletivo no Terminal do Siqueira. No meio do percurso, na Av Perimetral, nas proximidades do Conjunto Habitacional Cidade Jardim anunciaram o assalto e roubaram os pertences dos passageiros. Quando estavam descendo do ônibus, a vítima teria entrado em luta corporal com um dos assaltantes que disparou os tiros e fugiu do local, junto aos outros dois homens.
Emanoel Alves foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do José Walter, localizada a cerca de 1km da ocorrência. Porém, segundo a assessoria da UPA, quando o médico plantonista chegou ao coletivo, a vítima que sofreu duas perfurações - uma no tórax à esquerda e outra na coxa – já estava sem o sinais vitais.
A Polícia foi acionada e realizou diligências no local para tentar prender o trio de assaltante. Conforme já divulgado pelo Diário do Nordeste, neste ano, entre janeiro e novembro, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) contabilizou, um total de 1.439 roubos em coletivos. Um média de quatro ocorrência do tipo por dia.
Turista alemã diz ter sido roubada e estuprada em Jericoacoara
Um ano após a morte da italiana Gaia Molinari em Jericoacoara, uma turista alemã, de 24 anos, registrou um Boletim de Ocorrência (BO), neste sábado (26), no qual relata ter sido roubada e estuprada na mesma praia. De acordo com a Delegacia Regional de Sobral, a jovem afirmou que estava, por volta das 4h da manhã, nas dunas acompanhada de um amigo austríacoquando foi abordada pelo suspeito.
Conforme o depoimento feito na Delegacia, a turista alemã estava em Jericoacoara desde o último dia 22 e chegou sozinha ao local. Ela teria conhecido o austríaco no hostel em que estava hospedada e, na noite do dia 25, foi com ele e outros conhecidos para à beira do mar. Por volta das 3h da manhã deste sábado (26), a jovem e o amigo foram para as dunas.
Conforme a Polícia, a turista disse que foi abordada pelo suspeito por volta das 4h e que o homem roubou R$ 400, uma máquina, um celular e ainda a estuprou. A jovem contou ainda que tentou oferecer mais dinheiro para evitar a violência, mas não obteve sucesso.
O inspetor Mota, da Delegacia de Sobral, disse que a alemã informou que não conseguiu ver se o suspeito estava armado e que ele estava apenas de bermuda e com uma mochila. No depoimento, a jovem afirmou que o suspeito tinha estatura mediana, pele morena, cabelo curto e liso.
Após a ação, a jovem voltou para o hostel e procurou a Polícia. Por ser fim de semana, ela foi levada à Delegacia de Acaraú, que estava fechada por não ter delegado, e lá encaminhada para Sobral, onde registrou o Boletim de Ocorrência. Após fazer o BO, a alemã foi ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade, por volta das 16h, e fez um exame de corpo delito. Ela estava acompanhada de dois policiais de Jijoca.
Após o exame, o IML expediu uma guia tanto para a Delegacia de Sobral quanto para a Delegacia Municipal de Jijoca. A previsão é de que um resultado do exame saia na manhã da próxima segunda-feira (28) e, a partir do resultado, é que o inquérito pode ser aberto para investigação.
Segundo o inspetor Fabrício Ponte, da Delegacia Regional de Sobral, o caso será investigado em Jijoca, que pode instaurar um inquérito por portaria, já que não houve o flagrante do caso. O inspetor explicou também que o laudo do exame de corpo delito deve ficar pronto entre 10 a 30 dias.
Outros casos em Jericoacoara
Além do assassinato da turista italiana Gaia Molinari, que completou um ano e ainda não foi solucionado, a Polícia também investiga o desaparecimento do turista argentino Leonardo Ludicello, 30. O estrangeiro sumiu na Praia de Jericoacoara enquanto acampava. No dia 9 de julho, Ludicello fez o último contato com os parentes, solicitando uma passagem de volta à Buenos Aires.
Fonte: Diário do Nordeste