O Santos foi superior, jogou melhor e derrotou o Palmeiras por 1 a 0 ontem, e abriu vantagem na final da Copa do Brasil.
Com o triunfo, o Peixe agora precisa apenas de um empate na próxima quarta-feira (1/12), às 21h (horário de Fortaleza), no Allianz Parque, para ficar com o título e a vaga na Libertadores.
Na Vila Belmiro, o jovem Gabriel foi o grande protagonista da noite. Primeiro, pelo lado ruim. Ainda na etapa inicial, o árbitro marcou pênalti de Arouca em Ricardo Oliveira. Gabriel foi para a cobrança e acabou carimbando a trave de Fernando Prass. Depois, já no segundo tempo, viu o goleiro palmeirense impedir seu gol com uma defesa com o pé após passe de Lucas Lima. Só que na terceira vez não teve jeito. Aos 34 minutos, ele não perdoou: driblou a zaga e teve tranquilidade para desviar de Prass e tocar no canto: 1 a 0.
Para o segundo jogo, no estádio palmeirense, o Santos joga pelo empate. Ao Verdão servem vitórias por dois ou mais gols no tempo normal. Se derrotar o Peixe por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Vale lembrar que, neste ano, não há gol qualificado na final.