A irregularidade da ocorrência de chuvas no interior do Ceará é sinônimo de seca prolongada para muitas pessoas. No distrito de Trussu em Acopiara, os habitantes estão tirando do próprio bolso o dinheiro para comprar água. A água é usada para beber e preparar a comida, pois não chega mais nas torneiras. Atualmente, o açude do sitio Cajazeiras era a única fonte de abastecimento da sede do distrito, mas o reservatório está secando, fato que tornou o consumo de água inapropriado.
![]() |
Açude do sitio Cajazeiras |
Um poço profundo foi cavado por um empresário da região, o mesmo fica na localidade do sitio Fuzil, mais não esta tendo água suficiente para abastecer a população daquele distrito. Fazem três dias que não tem água nas torneiras. A preocupação com a falta e qualidade da água é tamanha que a população compra a água vinda do estado do Piauí. O balde de água chega a custar dois reais e cinquenta centavos.
Ou seja, além de pagar suas contas de água e eletricidade, as pessoas comprometem suas rendas para ter o que comprar água para beber.
A POPULAÇÃO DO DISTRITO PEDE QUE AS AUTORIDADES TOMEM PROVIDÊNCIAS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
Fonte: Acopiara Alerta