Páginas

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

ACOPIARA: FALTA DE TRANSPARÊNCIA É A MARCA DA ADMINISTRAÇÃO DESASTROSA DO ATUAL PREFEITO

FALTA DE TRANSPARÊNCIA É A MARCA DA ADMINISTRAÇÃO DESASTROSA DO ATUAL PREFEITO.
Na última sessão foi votado, sem nenhuma alteração, a LOA (Lei do Orçamento Anual).
Os vereadores da base oposicionista se abstiveram da votação, como PROTESTO, em virtude do não cumprimento por parte da gestão de uma resolução do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios ) que garante audiências públicas para discutir o orçamento anual.
A falta de transparência já é a marca maior da atual gestão. 
Uma gestão que respeita o cidadão discute o seu Orçamento em audiências públicas.
O povo que banca as despesas da administração, com o pagamento dos tributos, tem o direito de dizer onde o dinheiro deve ser aplicado.
Na penúltima sessão, o vereador Vicente Júnior apresentou REQUERIMENTO solicitando uma audiência pública para discutir o Orçamento Anual, o poder público silenciou ignorando a participação do povo na elaboração da referida Lei.
O presidente da Câmara, a serviço do prefeito, manobrou o Regimento Interno do Legislativo para que a Lei, que trata de questões financeiras, fosse aprovada por maioria simples. E o blog da mentira, em uma tentativa de mascarar a fraude imoral, publicou informação dando conta de que os vereadores da oposição não votaram a matéria porque não tiveram tempo de apreciar a lei. Apenas uma vereadora, fez essa alegação, de forma justificada.
A manobra do presidente da Câmara já foi DENUNCIADA ao TCM.
E que fique o RECADO: os vereadores "ditos" de oposição estão a serviço do povo e não do jogo de interesses e do dinheiro sujo do atual gestor.