Nesta segunda-feira (26) a Polícia Federal foi autorizada a fazer busca e apreensão na casa de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. A autorização se deu por conta da quarta fase da Operação Zelotes, deflagrada nesta segunda, que já resultou na prisão do lobista Alexandre Paes dos Santos, o APS.
A operação investiga organizações criminosas que manipulavam resultados de julgamentos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, o Carf, mais conhecido como o "tribunal da Receita". Ao todo, 100 policiais cumprem 33 mandados judiciais nesta nova fase: seis de prisão preventiva, 18 de busca e apreensão e nove de condução coercitiva, no Distrito Federal, em São Paulo, no Piauí e no Maranhão.
Segundo a PF, nesta fase as investigações se concentram nas suspeitas de que um consórcio de empresas negociava incentivos fiscais com o intuito de beneficiar empresas do setor automobilístico.
A primeira fase da Operação Zelotes foi deflagrada no dia 26 de março deste ano, e, de acordo com as investigações, o esquema já teria causado prejuízo de ao menos R$ 5,7 bilhões aos cofres públicos.
Fonte: Diário do Nordeste