Páginas

sábado, 3 de outubro de 2015

Camilianos anunciam que estão saindo da direção do Hospital Regional de Iguatu

Camilianos anunciam que estão saindo da direção do Hospital Regional de IguatuNesta sexta-feira, 02, os representantes da Ordem Religiosa São Camilo anunciaram para os funcionários do Hospital Regional de Iguatu que estão rescindindo o contrato com a Prefeitura  Municipal e saindo da direção do Hospital Regional.
E no encontro anunciaram que todos os funcionários que estão sob sua responsabilidade, estariam de aviso prévio é o que informou para a reportagem do portal Iguatu.net dezenas de funcionários no Hospital Regional de Iguatu.
Em contato por telefone com um dos representantes da ordem religiosa, foi confirmado o fim da parceria, segundo o mesmo, nos próximos dias a PMI estará sendo comunicada oficialmente.
Com a saída dos Camilianos a Prefeitura de Iguatu deverá assumir a unidade de saúde. A comunicação não foi feita oficialmente, mas em contato com representantes da gestão municipal, informações confirmam a decisão dos religiosos, “ só iremos nos pronunciar após receber o comunicado oficialmente dos Camilianos, mas isto deverá acontecer nos próximos dias e já estamos em preparação com a nossa equipe para dar continuidade aos trabalhos, não irá parar o Hospital Regional , mas já estamos sabendo desta movimentação dos religiosos ”, declarou a secretária de saúde de Iguatu, Vanderlúcia Lobo.
O fim da parceria entre a PMI e a Ordem Religiosa acontece após dois anos de trabalhos em Iguatu, neste período os religiosos não conseguiram implementar o tão esperado serviço para as melhorias do hospital.A crise financeira que se abateu foi um dos pontos determinantes para que esta parceria chegasse ao fim e que estas ações tão esperadas pudessem ser vistas.
Além do Estado e Governo Federal repassarem valores mínimos para a manutenção do hospital, a prefeitura de Iguatu não possui mais condições de enviar o recurso de aproximadamente R$ 700 mil reais.
Atrasando assim os pagamentos dos médicos que atuam no local e que deverão paralisar os trabalhos na próxima semana.
Na segunda-feira, 06, acontecerá um encontro em Fortaleza onde estarão participando os prefeitos da região, secretários de saúde, o deputado estadual Agenor Neto e representantes do Governo do Ceará.
Neste encontro poderá ser definida uma nova colocação de recursos para o hospital através do governo do Ceará.
Fonte: Iguatu.net