Juazeiro do Norte: José Nilton Salustriano da Cruz foi morto a tiros na noite de ontem FOTO: site Miséria
Na terça-feira (dia 1º), um homem foi esquartejado, colocado num saco e jogado no lixo, em Fortaleza
Em Tauá, pistoleiros mataram Francisco Carlos de Oliveira, ontem
O mês de setembro de 2015 começou tão violento quanto foi agosto, quando foram contabilizados em todo o Ceará, ao menos, 346 homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Nas últimas 48 horas, pelo menos, 20 pessoas foram assassinadas no estado, sendo registrados 12 homicídios na Capital, quatro na Região Metropolitana de Fortaleza e mais quatro no Interior.
Oito pessoas foram assassinadas no dia 1º (terça-feira), sendo cinco casos em Fortaleza, nos bairros Álvaro Weyne, Granja Lisboa (2 ), Mondubim e Bom Jardim; além de dois crimes no Interior (Municípios de Paramoti e Marco) e um caso na RMF, em Caucaia.
Já no dia 2, quarta-feira, foram 12 homicídios, sendo 7 casos na Capital (nos bairros Pirambu, Vicente Pinzón, Bonsucesso, Itaperi, Jangurussu , Praia do Futuro e Aerolândia) , outros três na Região Metropolitana (dois em Caucaia e um em Aquiraz), e dois no Interior, em Tauá e Juazeiro do Norte.
Mortes
Um dos primeiros homicídios deste mês chamou a atenção das autoridades pela crueldade. Aconteceu por volta de 6h30 do dia 1º em Fortaleza, na zona Oeste da cidade. O corpo de um homem, ainda não identificado, foi descoberto dentro de um saco jogado no lixo na Rua General Mário Hermes, no bairro Álvaro Weyne. Segundo a Perícia Forense (Pefoce), a vítima, que aparentava em torno de 25 anos, foi esquartejada e os pedaços do corpo colocados em um saco de náilon.
Ainda no dia 1º de setembro, foram assassinadas as seguintes pessoas: Eliezer Braz Lopes (na Granja Lisboa), Jander Carlos Magalhães Monteiro (também na Granja Lisboa), Luís Gonzaga Medeiros (na localidade de Triângulo, Município de Marco), Juarez Castelo de Oliveira Júnior (na cidade de Paramoti), Estael Júnior Rodrigues de Sousa (no bairro da Cigana, em Caucaia), Amaurílio Agostinho de Oliveira (no bairro Bom Jardim, em Fortaleza) e um homem identificado apenas por Jonas (na Rua Antônio Divino, no Mondubim).
Já no dia 2, foram mais 12 assassinatos, vitimando as seguintes pessoas: Antônio José da Silva Almeida (no distrito de Pajuçara, em Maracanaú), Francisco Carlos de Oliveira (na localidade Riacho das Varas, em Tauá), José Valdenísio Tavares Mendes (no bairro Tabapuá, em Caucaia), José Nilton Salustriano da Cruz (em Juazeiro do Norte), José Wendell dos Santos (no bairro Vicente Pinzón), Dheyson Pereira Rodrigues (na Rua Verbena, bairro Bonsucesso), Jonas Alves Escóssio (na Rua Betel, no Itaperi), Luiz Marques Pessoa (na Aerolândia), Elder Silva da Costa (no Jangurussu), Francisco Bezerra da Costa (em Aquiraz), e mais dois casos cujas vítimas (ambas de sexo masculino) não foram ainda identificadas, crimes registrados nos bairros Pirambu e Praia do Futuro, em Fortaleza.
Fonte: Blog do Fernando Ribeiro