Um adolescente de 17 anos foi assassinado após ser liberado pela segunda vez da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) em apenas 24 horas. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (29), no Bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza, no mesmo dia em que o jovem foi solto novamente.
O caso chamou a atenção no fim de semana, depois que o jovem foi capturado pelo mesmo policial, no Bairro Presidente Kennedy, portando revólver calibre 38, municiado, e drogas.
“Ele já estava no quarto procedimento na DCA e com mandado em aberto. Deveria ficar mais tempo, e não ser solto no dia seguinte. Era preciso levar em conta o histórico dele, para saber o que estava acontecendo. Caberia uma atenção maior”, afirma sargento Rodrigues, da Polícia Militar.
Segundo a polícia, o jovem praticava vários assaltos nas regiões do Parque Dois Irmãos e do Itaperi. No último sábado (26), ele havia sido apreendido por porte ilegal de armas, encaminhado para a DCA, liberado por volta de meio-dia do domingo e, novamente, detido pela polícia. “Ele teve audiência às 12h, e às 17h40 recebemos a informação de que já estava solto e armado de novo. Trouxemos para a DCA mais uma vez”, conta o sargento.
O adolescente foi liberado novamente na segunda-feira e assassinado próximo a sua residência, na Rua Afonso Lopes. Os autores do crime ainda não foram identificados e seguem soltos.
Fonte: Tribuna do Ceará