Páginas

sábado, 29 de agosto de 2015

Lula admite que pode ser candidato em 2018


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu nesta sexta-feira que pode ser candidato à presidência da República em 2018. Segundo o jornalista Fernando Morais, que fez uma publicação em seu Facebook sobre o assunto, esta é a primeira vez que o petista faz tal declaração.

"Agora, uma coisa pode ficar certa. Se a oposição pensa que vai ganhar, que não vai ter disputa e que o PT está acabado, ela pode ficar certa do seguinte: se for necessário, eu vou para a disputa e vou trabalhar para que a oposição não ganhe as eleições", disse Lula à Rádio Itatiaia, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. 

Lula ainda fez críticas ao atual posicionamento da oposição: “Eu acho que a oposição tem que ter paciência, gente. Eu perdi três eleições neste país. Eu perdia, voltava para casa e não ficava xingando as pessoas”. 

Apesar de admitir que “se necessário” disputará as eleições, Lula disse esperar “sinceramente” que tenha outras pessoas para serem candidatas à presidência em 2018. 

Sobre o PT, o ex-presidente acrescentou que o partido tem um projeto para o Brasil. “O projeto mais exitoso, o projeto que mais fez com que os pobres ascendessem socialmente”.