Páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

ACOPIARA: VEREADOR VICENTE JUNIOR INFORMA À POPULAÇÃO


INFORME
Na sessão de ontem, 24, tivemos três Propostas de nossa autoria arquivadas pelas Comissões de Justiça e Redação e pela Comissão de Finanças e Orçamento. 

Duas propostas se tratavam de lei que criava, alterava e dava a denominação aos novos bairros na Cidade de Acopiara (Bairro João Uchoa - Vila Martins, Raimundo Morais- Cambitos, Bairro Calixto, Afonso Pena - Ipiranga e Lajes- Pedreira).

O terceiro tratava da isenção da CIP, famosa "Taxa de Iluminação Pública " para o pessoal enquadrado no baixa renda, ou seja, todos os moradores de Acopiara que recebem Bolsa família não mais pagariam esse tributo municipal.

As matérias, que não eram de interesse da atual administração, tiveram pareceres pela desaprovação pelas duas comissões. Fazendo Justiça, o vereador Itamar Feitosa não assinou o parecer, enquanto os vereadores Lindomar Rodrigues, Simone Gurgel Vieira e Janaína Holanda deram parecer pelo arquivamento das iniciativas. 

No meu entendimento quem saiu perdendo com a não aprovação das matérias foram os inúmeros acopiarenses que seriam diretamente beneficiados com as três propostas. 

Não se justifica termos uma sede de um município, uma cidade com mais de 34 mil habitantes divididos geograficamente em apenas quatro bairros, sem plano diretor, onde inúmeras localidade dentro do perímetro urbano são conhecidas por sítios, a exemplo do sítio Cambitos, sem receber correspondências e demais serviços urbanos. Não se justifica, alguém que vive de uma única fonte de renda que é o bolsa família, em torno de 200 reais por mês, para se alimentar, pagar aluguel, água, energia e ainda ter que pagar uma "taxa de iluminação publica", que em muitos casos chega a quantia de 30 reais por mês, não ter o direito de ser isentado de tal tributo. 
Não se justifica a desaprovação por questões políticas. 

Isso não irá nos desmotivar para continuarmos trabalhando pelo povo! Acopiara Pode Mais!