Um homem foi morto a tiros, neste domingo, durante uma tentativa de assalto em Vila União, em Goiânia. De acordo com a polícia, Marco Antônio Rezende, de 41 anos, reagiu quando dois homens e uma mulher tentaram roubar seu cordão e foi atingido por oito tiros disparados pelos assaltantes. Marco trabalhava como motorista e segurança do cantor Leonardo e estava de folga. Ele costumava acompanhar o artista em eventos sociais na capital goiana e também atuava na equipe de seguranças da dupla do filho do cantor, Pedro, e o sobrinho dele, Thiago.
Ainda segundo a polícia, Marco chegou a ser atendido por uma ambulância do Samu, mas morreu antes de chegar ao hospital. Ele foi baleado no tórax, no abdômen e nas pernas. A arma do segurança, uma pistola calibre 38, foi roubada pelos bandidos, que fugiram antes da chegada dos policiais. Eles também levaram a carteira e outros pertences da vítima.
O caso é investigado pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios de Goiânia (DEIH). Até o momento, não há nenhuma informação sobre os suspeitos. A polícia deve ouvir testemunhas que estavam no local, onde era realizada uma tradicional feira da região. O corpo do segurança deve ser sepultado nesta segunda-feira, na capital goiana.
Na internet, parentes e amigos de Marco Antônio publicaram mensagens em homenagem ao segurança. “Nunca pensei que ontem seria a ultima vez que eu falaria com você, um irmão, um amigo, um companheiro uma pessoa amada e querida aonde ia, um homem que amava viver, que amava a todos”, escreveu uma amiga da vítima. Fã-clubes do cantor Leonardo também prestaram mensagens lamentando a morte do segurança.