Uma criança de 9 anos morreu após ser arrastada por metrô, na tarde desta quinta-feira (2). O caso aconteceu em Juazeiro do Norte, a 491 km de Fortaleza, no cruzamento da Rua São Miguel e Avenida Carlos Cruz.
O menino, que morava no Bairro Pio XII, estava soltando pipa, quando prendeu a sandália nos trilhos no metrô. Ele acabou escorregando e, como o veículo já estava a caminho, não teve tempo de sair do local.
A criança foi arrastada pela máquina. Ele teve várias lesões no corpo e bateu a cabeça no chão, morrendo no local.
Atualização
O Metrofor ressaltou que o acidente aconteceu em um local onde não há passagem de nível, ou seja, não há sinalização de travessia. Além disso, o trilho fica em uma altura mais elevada, além de ser isolado por muros. A rua e casas ficam a um nível mais baixo. O órgão ainda destacou que está dando assistência à família e profissionais estão sensibilizados.
Morte com cerol
Em dois dias de férias, já houve duas mortes no Ceará ocasionada pela brincadeira com pipas. Na quarta-feira (1º), uma motociclista morreu no Anel Viário, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ela foi atingida por uma linha de cerol, uma mistura de cola com vidro moído que é aplicado em linhas de pipas.