Páginas

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Cai número de mortes no trânsito mas situação do interior é alarmante

Segundo dados consolidados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), nos primeiros quatro meses deste ano, o estado registrou 128 vítimas fatais por acidentes com veículos.
Uma queda de 27%, em relação ao mesmo período do ano passado, em que foram contabilizadas 175 vítimas.
Segundo o superintendente do Detran, Igor Ponte, a educação tanto da população quanto dos gestores dos municípios é fundamental para a redução de acidentes nas estradas.
E a preocupação do superintendente do Detran também se justifica pela quantidade de pessoas não habilitadas conduzindo veículos automotores no Ceará.  O Ceará tem uma frota de 2,58 milhões de veículos, mas o número de condutores habilitados era de apenas 1,6 milhão. Outra constatação alarmante diz respeito à violência no trânsito ocorrida no Interior: de janeiro a outubro do ano passado, 389 pessoas morreram em acidentes nas vias da Capital, enquanto outras 1.348 foram vitimadas nos demais municípios do Estado.
E a formalização de um Plano Estadual pela Conscientização e Redução de Acidentes de Trânsito foi estabelecida, nesta quarta-feira, pelos órgãos de mobilidade urbana, segurança e saúde do estado e Prefeitura de Fortaleza. O secretário-chefe de gabinete, Élcio Batista, informou que a fiscalização do trânsito será intensificada com ações de educação.