Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Torcidas rivais provocam vandalismo generalizado após a conquista estadual do Fortaleza

Após o apito final do árbitro chegava ao fim a angústia da torcida do Fortaleza. Em um jogo histórico e memorável, o Fortaleza abriu o placar, o Ceará virou com um jogador a menos e depois o Tricolor foi buscar o empate, nos acréscimos, o suficiente para ser campeão depois de cinco anos. Final para Ceará 2 x 2 Fortaleza, mas aí começou a vergonha cearense.
Correria, pessoas machucadas e bombas de efeito moral da Polícia Militar. Assim, terminou a partida entre Ceará e Fortaleza que deu o título de campeão cearense ao Fortaleza. O tão desejado triunfo acabou ofuscado por cenas de vandalismo neste domingo, na Arena Castelão.
Alguns vândalos que estavam nas arquibancadas do estádio do lado Tricolor invadiram o gramado e foram provocar a torcida do Ceará. Os alvinegros revidaram e a confusão foi generalizada dentro do palco da final.
Para tentar evitar mais danos ao estádio e também as pessoas que estavam no local, o Batalhão de Choque, Guarda Municipal e a Polícia Militar entraram em campo para conter os ânimos daqueles que estragaram o espetáculo do futebol.
No telão e também e nos alto falantes da Arena Castelão, o pedido era o mesmo: nada de violência. Com o argumento que, se eles não se retirassem a premiação não aconteceria, aos poucos os invasores foram voltando aos seus assentos.
Jornalistas relataram roubos e agressões a repórteres na parte interna do estádio. Chinelos, chaves de fenda, lixeiras e cadeiras foram usados como arma pelos vândalos das torcidas.
Um dos seguranças da Arena Castelão relatou ao repórter da Tribuna Band News que a partida deste domingo foi o seu último dia de trabalho. Isso devido as ocorrências e a falta de segurança que ocorre nos jogos de futebol.
Mesmo com o apelo dos organizadores da Arena Castelão, parte da torcida do Fortaleza voltou a entrar no gramado após a volta olímpica que a equipe tricolor fez no estádio. Dessa vez, a Polícia Militar conseguiu intervir de forma ágil e dispersou os invasores.
A cena de danos nas cadeiras do estádio voltaram a se repetir no Clássico- Rei. Depois da saída das torcidas ficou visível o estrago feito nos assentos da Arena, tanto do lado tricolor, como da parte alvinegra.