O Vereador Will Almeida esteve participando de uma recente entrevista na Rádio Carinhosa AM, quando falou sobre grave denúncia feita pela Vereadora Lara Teixeira em sessão da Câmara Municipal .
O blog transcreveu a entrevista, vejam:
Radialista Wilson Filho: Uma denúncia mexeu com a Câmara Municipal, é um comentário na cidade, uma denúncia da Vereadora Lara Teixeira, queria que você Vereador Will Almeida falasse sobre isso:
Vereador Will Almeida: Realmente foi uma denúncia gravíssima, não foi nem grave, foi gravíssima a denúncia que a Vereadora Lara Teixeira levou na última sessão da Câmara nesta segunda-feira. E eu vou passar aqui pra população de Acopiara o que foi a denúncia que a vereadora Lara trouxe na última sessão. Esse reajuste dos professores de 12,27% é um projeto de lei que chegou à nossa casa, Câmara Municipal, em março, no final de março. Chegou no final de março os 12,27% de reajuste dos professores e pasmem, quando foi em abril, foi feita uma licitação contratando uma pessoa física no valor de 44 mil reais para elaborar o reajuste dos 12,27%. Eu pergunto... Como é que se contrata, como é que se faz uma licitação em abril se o projeto já tinha entrado na Câmara em março??? Como é que você faz uma licitação, você paga uma pessoa 44 mil reais pra elaborar um projeto que já estava na casa??? Realmente é uma denúncia gravíssima, isso daí tem cheiro de desvio de recurso público, é o que a gente tá vendo aí, nós vamos cobrar no Ministério Público, cobrar informações se esse dinheiro, dessa licitação, 44 mil reais, se esse dinheiro tiver caído nas contas da pessoa que ganhou a licitação, o Prefeito fraudou e vai ter que pagar. Isso aí é uma denúncia gravíssima. Você contrata um serviço em abril, quando o serviço já tava feito em março!!! Então essa denúncia que foi trazida pela Vereadora Lara Teixeira, que deixou todo mundo perplexo, isso é cheiro de corrupção, isso é cheiro de usar o dinheiro público com outros intuitos. Nós vamos fiscalizar, vamos a fundo pra saber se esse dinheiro foi desviado pela atual administração. Nós vamos investigar e fiscalizar essa questão e se realmente for comprovado este crime, que dará nota de improbidade a este Prefeito que está aí, nós vamos a fundo, investigar, saber se realmente ocorreu esse desvio de dinheiro público com a contratação dessa pessoa física pra fazer esse reajuste dos professores.