Páginas

terça-feira, 3 de março de 2015

Empresário ricaço bate Ferrari em test drive de quatro minutos e morre na hora

Um acidente atípico chamou atenção nos últimos dias. O empresário britânico Keith Poynton, de 59 anos, morreu ao bater uma Ferrari 458 Spider contra uma árvore durante um test drive de apenas quatro minutos na cidade de Derbyshire (Inglaterra). 

Segundo a polícia local, o empresário perdeu o controle do superesportivo de R$ 2 milhões  após fazer uma curva em alta velocidade.

Segundo a polícia local, o empresário dirigiu o supercarro por apenas quatro minutos antes da colisão, que ocorreu devido "a um erro por parte do motorista, que não conseguiu frear o carro antes da curva".

A polícia disse que não é possível estimar a velocidade do modelo no momento da batida, mas estima-se que o carro estava bem acima dos 100 km/h.

O filho do empresário, Tom, de 25 anos, é jogador do time de críquete da cidade e estava com o pai durante o test drive.

Apesar de ter tido mais sorte que o pai, ele também se machucou no acidente e sofreu fraturas graves nas pernas.

Na curva, ele não conseguiu frear e perdeu o controle de sua Ferrari 458 Spider, um superesportivo que atinge os 100 km/h em 3,4 segundos e a velocidade máxima de 320 km/h.

O caso do empresário britânico que se acidentou não é único. Vários clientes já causaram prejuízos milionários na hora de acelerar o carrão  — sobretudo máquinas superpotentes da FerrariPorsche Bugatti, que exigem uma dose extra de cautela e habilidade do motorista.