Páginas

quarta-feira, 25 de março de 2015

Brasileiro desistiu de voo que caiu na França

Rafael Rebello
Rafael teria desistido do voo após checar o preço das passagens e verificar que eles haviam aumentado
Avião
O avião desapareceu na região dos Alpes de Alta Provença, perto da cidade de Barcelonnette; as informações indicam que a aeronave levava 150 passageiros
O brasileiro Rafael Rebello, que mora em Barcelona, desistiu na última hora de comprar passagem para o voo 4U9525, da empresa Germanwings, que caiu no sul da França nesta terça-feira (24).
Ele tinha uma reunião marcada para a tarde desta terça em Colônia, cerca de 40 km do destino do voo, Düsseldorf, na Alemanha. Segundo Rafael, que falou ao portal de notícias G1, ele desistiu de comprar a passagem após conferir os preços no site da empresa e constatar que eles haviam aumentado. 
"Já estava tudo confirmado e essa era a única opção de voo. Mas quando entrei de novo no site para comprar a passagem, o preço estava mais alto e eu também percebi que ficaria corrido chegar à reunião no horário. Então decidi mudar a data e ir por outra companhia”, contou.
Rafael afirmou que soube do acidente através de um dos clientes da empresa de chás, onde é gerente de exportação.  “Ele disse que queria saber se eu estava vivo. Não entendi nada, e então ele me contou do acidente. Deu uma tremedeira. Ainda estou meio tremendo”, disse o brasileiro.
Ele também contou que escreveu uma mensagem para quem iria se reunir nesta segunda."Escrevi: ‘Você salvou a minha vida’”, afirmou.
A mãe dele, que está aniversariando e foi visitá-lo na Espanha, teria ficado aliviada após saber do fato e comemorou: "Que presentão!".