Um suspeito foi agredido e morto após assaltar um vendedor de 23 anos, na noite deste domingo (1º), no bairro do Tucuruvi, zona norte de São Paulo. O agressor foi preso e responderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele havia prestado ajuda à vítima do assalto.
O roubo aconteceu na rua Paulo de Faria, próximo ao Shopping Tucuruvi. O suspeito rendeu o vendedor, roubou seu celular e fugiu. Um casal em um carro testemunhou o crime e, percebendo o nervosismo da vítima, pediu para que ele embarcasse no veículo. Enquanto o casal levava o jovem para a residência dele, a vítima reconheceu, no meio do caminho, o suspeito.
O motorista desceu do carro, começou a brigar com o assaltante e o imobilizou segurando pelas costas e pescoço. Policiais, que faziam patrulha pelo bairro do Tucuruvi, se depararam com a agressão e pediram para que o homem soltasse o suspeito, o que foi atendido prontamente. Uma equipe do resgate foi acionada, mas o ladrão não resistiu e morreu.
Os policias encontraram a arma usada no assalto, uma pistola de brinquedo. O agressor foi detido em flagrante por homicídio culposo. Segundo a polícia, o homem pagou uma fiança de R$ 1.000 e foi liberado por volta das 4h desta segunda-feira (2). O vendedor, vítima do assalto, foi ouvido e liberado. O caso foi encaminhado ao 73º Distrito Policial.