Renato, à direita na foto, foi encontrado morto no Guarujá (Divulgação)
Morreu neste domingo (22) Renato Rocha, ex-baixista da banda Legião Urbana. Ele tinha 53 anos e foi encontrado morto no quarto de um hotel no Guarujá, litoral de São Paulo.
Segundo o site “G1”, a polícia relatou que o corpo de Renato foi encontrado encostado à porta do quarto por volta de 8:30h e levado ao Instituto Médico Legal (IML). Ainda não foram informados o local e o horário do velório e do enterro.
Renato, que também era conhecido como Billy ou Negrete, participou dos três primeiros discos do Legião Urbana. Ele havia sido encontrado há alguns anos morando nas ruas no Rio de Janeiro, e havia recebido ajuda de Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, para sair desta situação. Pelo ”Esteve por seis anos ali, mas o Giuliano, filho de Renato Russo, o resgatou para uma clínica de desintoxicação em Cotia, São Paulo”, disse Roberto Rocha, irmão de Renato, pelo Facebook.
Giuliano também se pronunciou sobre a morte de Renato Rocha pelas redes sociais. Ele escreveu:
"Renato Rocha se foi de nós. Recebo a notícia com profunda tristeza e, paradoxalmente, com a leveza de ter podido estar ao seu lado nos últimos tempos, compreendendo-lhe e amparando o grande amigo de meu pai.
Músico virtuoso, espírito de criança, ser humano generoso e profundamente bom, foi um dos companheiros de Renato Russo desde os primórdios da Legião Urbana.
Como dizia o mestre Guimarães Rosa, as pessoas não morrem, elas ficam encantadas. Renato já pertence a história de nossa música e viverá na melhor de nossas lembranças. Vai com os Anjos, vai em Paz”