Uma mulher de 67 anos foi encontrada morta em um matagal próximo à rodovia BR-116 em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. Familiares disseram à polícia que a pensionista Maria das Graças Martins saiu de casa na sexta feira (20), à noite dizendo que iria a um evento no Mercado dos Pinhões, ponto turístico da capital, para encontrar o namorado.
No dia seguinte, o corpo dela foi encontrado com fortes marcas de violência. O corpo estava nu, acima da cintura, tinha sinais de espancamento e havia ferimentos no rosto, segundo a delegada Socorro Portela, que investiga o caso. As pessoas que encontraram o corpo, por volta das 8 horas do sábado (21), acionaram a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).
A delegada informou que o carro e a bolsa da vítima foram levados, mas evitou dar detalhes e não disse se o namorado da pensionista está entre os suspeitos. Maria das Graças conheceu um homem dias antes do carnaval e se encontrou com ele algumas vezes desde então, segundo amigos e parentes.
Viúva há cerca de 20 anos, Maria das Graças, tinha três filhos e era vice-presidente da Associação de Docentes Aposentados e Pensionistas da Universidade federal do Ceará. O corpo foi sepultado no fim da tarde deste domingo (22) no cemitério Parque da Paz, na capital.
Uma amiga de Maria das Graças desde a adolescência disse que a pensionista era muito alegre e gostava de sair. “Ela era maravilhosa. Muito alegre. Muito festeira. Assim era ela”, afirmou a amiga que prefere não se identificar.